Como muitos já devem saber, a Google anunciou a um bom tempo atrás que iria aplicar uma mudança, que muitos tem chamado de “Mobilegeddon”, refêrencia ao Armagedom (Armageddon em inglês) descrito na biblia.
Para confirmar se o site da sua empresa é compatível acesse… http://t.co/8L3yZTUIVO
— Raciel Gonçalves Jr. (@raciel) April 20, 2015
Todos sabemos da importância que as buscas do Google tem para o sucesso de muitos empreendimentos e qualquer modificação nas “regras do jogo” é sempre de grande preocupação. Estas mudanças requerem atenção e ações rápidas, pois todo seu trabalho de SEO pode ser descartado em segundos!
A utilização de dispositivos móveis (Mobile Devices) ano passado ultrapassou o número de Desktops nos Estados Unidos e essa é uma tendencia em todo o mundo. Por esse motivo, acreditamos que a Google tenha entendido que é impressindível que o seu site seja compatível com a maioria dos dispositivos móveis do mercado.
Convenhamos, de fato ninguém gosta de acessar sites que não são “amigáveis” em seu celular certo?
Mas o que é preciso para que seu site não seja prejudicado por essa mudança nos requisitos de busca da Google?
A resposta é simples, ele precisa ser flexível o suficiente para que a navegação não seja prejudicada, em alguns casos até pode melhorar, pois a usabilidade de dispositivos móveis tem sofrido grandes melhorías, já que são foco de investimentos tecnológicos recentes. Abaixo alguns detalhes do que é preciso para que seu site seja visto como “mobile-friendly“:
- Sites que ajustam seu tamanho automaticamente, para uma melhor navegação e visualização de suas páginas (Se você precisa utilizar a ferramenta de “zoom” para ver conteúdo de um site pelo celular, ele não é um exemplo positivo de adaptação);
- O texto de suas páginas é grande o suficiente para que a maioria das pessoas possa ler sem precisar se esforçar muito;
- Não utilizar conteúdo que requer plugin Abode Flash Player. Se você possui vídeos ou animações, tenha certeza que eles são executados em dispositivos móveis;
- Redirecionamento para versão Mobile também não é bem visto pelo dispositivo de busca da Google e inclusive é uma prática de desenvolvimento amplamente desencorajada.
A Brasa vem seguindo esta tendência a um bom tempo e por esse motivo, nossas propostas de projeto já incluem adaptação a dispositivos móveis (ao menos que nossos queridos clientes não os queiram obviamente!), pois não o consideramos mais como um item opcional e o que a Google faz agora é reafirmar esta retórica.
Faça o teste da google aqui!
Sabemos que muitos ainda não se deram conta desta mudança ou só estão sabendo agora e por isso a Brasa já se prepara para ajuda-los neste novo desafio, oferecendo uma “mãozinha” para quem precisar ter seu site otimizado para dispositivos moveis.
[zilla_button url=”http://brasa.art.br/servicos/” style=”green” size=”medium”] Conheça Nossos Serviços [/zilla_button]
Portanto, se você precisa ou conhece alguém que precise de uma ajuda para que seu site não seja prejudicado pela mudança nas regras da Google, entre em contato com a gente!
Estaremos sempre ao seu dispor para dar aquele “empurrãozinho” que você precisa e deixar seu site flexível em qualquer dispositivo movel!
[zilla_button url=”http://brasa.art.br/nosso-trabalho/” style=”blue” size=”medium”] Mais sobre Nosso Trabalho [/zilla_button] [zilla_button url=”http://web.brasa.art.br/” style=”purple” size=”medium”] Portfólio WordPress [/zilla_button]